Seu Cabelo Mais Bonito

Nosso cabelo fica melhor nos primeiros vinte anos de vida, então as raízes do cabelo são mais fortes, porém, com a idade e constantes “ataques” físicos e químicos, o cabelo enfraquece, torna-se quebradiço, escasso e sem vida.

Quer você pinte ou não os cabelos, a secreção de óleos naturais do couro cabeludo diminui após os trinta anos, o que contribui ainda mais para a secura e a “folga” dos cabelos. Nos anos quarenta e cinquenta, quando uma mulher entra na menopausa, seu cabelo afina devido aos níveis mais baixos de estrogênio, e então ela se torna mais nítida e perde elasticidade e, portanto, se torna ainda mais rebelde. E não é só isso, quando o cabelo começa a se sentar, sua textura muda visivelmente e se torna mais grossa.

Não importa a sua idade, atualmente existem maneiras de nutrir o cabelo para torná-lo mais flexível, bonito e muito mais brilhante. Você provavelmente já conhece algumas dessas dicas mais vale a pena relembrar alguns truques que você pode aprender …

Ai vai algumas dicas pra você ter cabelos mais bonitos.

1.Deixe o cabelo secar naturalmente

Secar com ar quente destrói a umidade dos cabelos. se nao tiver geito é importante aplicar um produto para proteger seus cabelos antes de modelar.

Da mesma forma, se você estiver secando com secador (e não puder secar naturalmente), defina o calor para médio ou até melhor, baixo. 

2. Estabeleça um limite de lavagens

Pessoas com cabelos finos ou oleosos podem usar xampu todos os dias, mas tente lavá-los a cada dois ou tres dias. A lavagem excessiva do cabelo remove os óleos naturais do couro cabeludo, o que pode torná-lo seco e irritado e fazer com que seu cabelo pareça sem vida. De acordo com especialistas em cabelos – o excesso de xampu não danifica o cabelo, mas se ele já estiver danificado, o excesso de xampu pode piorar a situação. Se precisar lave no máximo duas vezes por semana.

3. Use condicionador antes de lavar os cabelos

Para hidratar os cabelos experimente passar condicionador antes de lava-los. espalho por todo o cabelo e deixe agir por alguns minutos.Aplique o shampoo e enxágue tudo com água morna ou fria.  Em seguida aplique novamente o condicionador, sendo assim com a camada inicial do condicionador, seu cabelo absorve a umidade e alisa melhor as cutículas.

4.Lave seus cabelos de preferência com agua fria.

Isso estimula a circulaçao sanguinea do couro cabeludo e fortalece os cabelos. isso ira torna-los mais brilhantes.

5. Apare seu cabelo regularmente

Os cabelos podem agir sem vida devido a pontas rachadas, portanto, corte-os regularmente. Isto é especialmente verdade para cabelos mais curtos. Se você estiver tentando deixar o cabelo solto, talvez seja melhor parar de encurtá-lo, mas isso só levará à quebra do cabelo, pontas mais rachadas e cabelos sem vida

6. Procure xampus e condicionadore que contemham vitamina E.

Use Xampus e condicionadores que contêm vitamina E são ótimos para o cabelo e aumentam o brilho.

7.Tenha uma dieta equilibrada

8. óleo de amêndoa

Aplique um pouco de óleo de amêndoa no cabelo antes de dormir, pois ele ajudará a ficar mais forte e brilhante. Você também pode esfregar o óleo de amêndoa nas unhas.

9.Beba água suficiente

Se você não tiver líquido, ele aparecerá no seu cabelo. Beba bastante água, pelo menos 8 copos por dia.  Assim seu cabeleira ficara hidratada.