Seu Cabelo 100 %

Nosso cabelo fica melhor nos primeiros vinte anos de vida, então as raízes do cabelo são mais fortes, porém, com a idade e constantes “ataques” físicos e químicos, o cabelo enfraquece, torna-se quebradiço, escasso e sem vida.

Quer você pinte ou não os cabelos, a secreção de óleos naturais do couro cabeludo diminui após os trinta anos, o que contribui ainda mais para a secura e a “folga” dos cabelos. Nos anos quarenta e cinquenta, quando uma mulher entra na menopausa, seu cabelo afina devido aos níveis mais baixos de estrogênio, e então ela se torna mais nítida e perde elasticidade e, portanto, se torna ainda mais rebelde. E não é só isso, quando o cabelo começa a se sentar, sua textura muda visivelmente e se torna mais grossa.

Não importa a sua idade, atualmente existem maneiras de nutrir o cabelo para torná-lo mais flexível, bonito e muito mais brilhante. Você provavelmente já conhece algumas dessas dicas mais vale a pena relembrar alguns truques que você pode aprender …

Ai vai algumas dicas pra você ter cabelos mais bonitos.

Secar com ar quente destrói a umidade dos cabelos. se nao tiver geito é importante aplicar um produto para proteger seus cabelos antes de modelar.

Da mesma forma, se você estiver secando com secador (e não puder secar naturalmente), defina o calor para médio ou até melhor, baixo. 

2- Estabeleça um limite de lavagens

Pessoas com cabelos finos ou oleosos podem usar xampu todos os dias, mas tente lavá-los a cada dois ou tres dias. A lavagem excessiva do cabelo remove os óleos naturais do couro cabeludo, o que pode torná-lo seco e irritado e fazer com que seu cabelo pareça sem vida. De acordo com especialistas em cabelos – o excesso de xampu não danifica o cabelo, mas se ele já estiver danificado, o excesso de xampu pode piorar a situação. Se precisar lave no máximo duas vezes por semana. Você poderá melhorar a cor e hidratar o seu cabelo usando condicionador antes de lava-lo, esse é um trque usado pelos cabelereiros famosos das atrizes. Experimente !!!


3. Lave o cabelo com água fria

Sempre lave seu cabelo na agua fria isso irá fazer com que ele fique mais facil para pentear, tenha mais brilho e ainda tenha mais força. a agua fria contribui para uma melhor circulaçao sanguinea, ficando assim mais forte.

4. Proteja-se do calor

Secar com ar quente, passar e enrolar com rolos quentes destrói a umidade dos cabelos. É por isso que é importante aplicar um produto para proteger seus cabelos antes de modelar (hoje, quase todas as empresas que lidam com produtos para cabelos os têm). Da mesma forma, se você estiver secando com secador (e não puder secar naturalmente), defina o calor para médio ou até melhor, baixo. Considere investir em um secador de cabelos iônico,que seca o cabelo mais rapidamente e causa menos danos ao cabelo do que um secador de cabelo comum.

5. Apare seu cabelo com regularidade

Os cabelos podem agir sem vida devido a pontas rachadas, portanto, corte-os regularmente. Isto é especialmente verdade para cabelos mais curtos. Se você estiver tentando deixar o cabelo solto, talvez seja melhor parar de encurtá-lo, mas isso só levará à quebra do cabelo, pontas mais rachadas e cabelos sem vida.

6. Não use muitos produtos para o cabelo

Os produtos para o cabelo (silicone, mousse, esmalte “)” se ligam “ao cabelo e são difíceis de lavar, e uma vez que o cabelo fica saturado com eles – ele não brilha. Portanto, reduza a experiência com espuma e verniz.

7. Coma alimentos ricos em ferro

O ferro é bom para os cabelos e, se você não o tem em sua dieta, provavelmente terá cabelos sem vida. Sugerimos o consumo de carne vermelha, ovos, espinafre, lentilha, grão de bico, brócolis, nozes …

8. Procure shampoo com vitamina E.

Xampus e condicionadores que contêm vitamina E são ótimos para o cabelo e aumentam o brilho.

9. óleo de amêndoa

Aplique um pouco de óleo de amêndoa no cabelo antes de dormir, pois ele ajudará a ficar mais forte e brilhante. Você também pode esfregar o óleo de amêndoa nas unhas.

10. Beba água suficiente para sua pele e cabelo ficarem hidratados.

Se você não tiver líquido, ele aparecerá no seu cabelo. Beba bastante água, pelo menos 8 copos por dia. Confie em nós, será visto em seu cabelo.

11. Nutra intensamente o cabelo com uma máscara pelo menos uma vez por semana

E o melhor de tudo, uma máscara não precisa ser uma compra. Você pode facilmente fazer máscaras nutritivas. Aqui estão algumas “receitas”:

Maionese – aplique maionese no cabelo (para pessoas com couro cabeludo e pele oleosos – não esfregue no couro cabeludo ou na pele), especialmente nas pontas. Coloque uma touca de banho de plástico na cabeça e envolva-a em uma toalha quente. Deixe agir por pelo menos uma hora e depois lave o cabelo.

Ovos e azeite – use 2-4 gemas, dependendo do comprimento do cabelo. Misture com um pouco de azeite. Aplique a mistura no cabelo molhado e deixe por meia hora. Em seguida, lave primeiro com água morna / fria.

Aloe vera e mel – Misture partes iguais de condicionador, gel de aloe vera (sem álcool) e mel. (As pessoas que têm cabelos mais escuros devem ter cuidado com o mel, pois podem clarear os cabelos). Massageie nos cabelos secos e deixe agir por 5 a 10 minutos. Enxágue.

Café – Faça café regular. Deixe esfriar um pouco, mas mantenha-o quente. Despeje bem sobre o cabelo, envolva-o em um coque e coloque uma touca de banho. Deixe por 30 minutos e depois lave o cabelo como de costume. Isso intensificará a cor do cabelo e dará brilho. Deve-se notar que isso não é recomendado para pessoas de cabelos louros?

Vinagre de maçã – O vinagre tem sido uma ferramenta indispensável para manter a beleza dos cabelos. É rico em ácidos alfa-hidroxi e dissolve o resíduo no cabelo (a partir de produtos de cuidado, como esmaltes e géis) que reduzem o brilho. Alisará a camada de células queratinizadas que compõem a cutícula capilar, que reflete a luz. Após algumas lavagens com vinagre, você notará mudanças significativas na estrutura dos cabelos. Além de remover várias impurezas, também resolve com êxito o problema dos cabelos longos emaranhados. Em uma tigela, misture o vinagre com três vezes a quantidade de água morna e lave o cabelo após a lavagem habitual. A lavagem com suco de limão (algumas colheres de sopa de suco de limão por 1 litro de água) terá um efeito semelhante.